O que acontece em Jequitaí - MG

2° Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais

A Secretaria de Cultura e Turismo de Jequitaí, através do secretário Wagner Souto, participou do 2° Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais que aconteceu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O objetivo do evento é o intercâmbio entre os municípios mineiros e a aproximação dos mesmos junto ao Governo de Minas através do debate acerca das políticas públicas do estado em prol dos municípios. Na ocasião, o Secretário Estadual Leônidas Oliveira, falou sobre o lançamento de políticas públicas que abordem o tema “Mineiridade”, considerado pela SECULT-MG o principal atrativo de Minas Gerais, o jeito típico mineiro de receber a todos com suas tradições, riquezas naturais, hospitalidade e manifestações culturais.

O Município de Jequitaí/MG que faz parte do Circuito Serra do Cabral esteve com o Secretário de Estado da Cultura e Turismo Leônidas Oliveira (foto), levando as demandas do município. Esteve presente também ao evento o Governador de Minas Romeu Zema que fez o lançamento do ano da Mineiridade. O evento que teve duração de dois dias foi debatido inúmeras questões sobre a descentralização da Cultura, vantagens da urbanidade para cultura e turismo, cidades e a cozinha mineira, paisagem cultural, ciclo Turismo, dentre outros assuntos.

Fale com a Prefeitura Municipal de Jequitaí

Entre em contato conosco